Diversos tratamentos estão disponíveis para abordar a queda de cabelos, entre eles o MMP (Micropuntura de Meso).
Neste post, exploraremos como o MMP, que envolve a aplicação de substâncias diretamente no couro cabeludo, é realizado e analisaremos se ele pode realmente trazer benefícios para quem busca uma solução para a queda de cabelos.
O que é MMP
O tratamento MMP ou microinfusão de medicamentos na pele, utiliza um dispositivo robótico que infunde os medicamentos diretamente dentro da pele ou do couro cabeludo. Este método garante uma absorção uniforme e rápida dos medicamentos.
Dentre os medicamentos utilizados, estão vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos, que são administrados isoladamente ou em combinação, dependendo do diagnóstico.
Os microcanais produzidos também contribui para o tratamento, pois provocam pequenas lesões na superfície do couro cabeludo, o que estimula o metabolismo local e a liberação de fatores de crescimento.
O protocolo inicial recomenda um total de três a seis sessões, com um intervalo mínimo de 30 dias entre cada uma. Após o tratamento inicial cada caso é reavaliado, individualmente, para definir os próximos passos.
Benefícios do MMP para Queda de Cabelos
Um dos principais aspectos do MMP Capilar é sua aplicação direta de medicamentos no local do problema, aumentando a eficácia e reduzindo, consideravelmente, possíveis efeitos colaterais.
Esse tratamento mostra-se especialmente útil no combate à alopecia androgenética. Devido à sua ação localizada, os medicamentos usados no MMP Capilar alcançam diretamente os folículos afetados pela calvície, reduzindo os efeitos associados.
Os produtos utilizados durante o procedimento promovem a saúde do couro cabeludo e dos folículos, além de prolongar o ciclo capilar, estimular o crescimento de novos fios e aumentar a densidade dos cabelos.
Indicações
O MMP Capilar é uma opção para pacientes com cabelos danificados e sem vida. O tratamento tem como objetivo restaurar a saúde dos fios, melhorar sua aparência e abordar os fatores que causam os danos.
Além disso, o MMP Capilar é útil para indivíduos que enfrentam calvície. Fortalecendo os fios, o procedimento reduz a taxa de queda de cabelos. Ele também é recomendado após um transplante capilar, já que ajuda os fios transplantados a se revitalizarem e a crescerem de maneira natural.
O MMP serve para diferentes tipos de alopecias, como o eflúvio telógeno, a alopecia androgenética e a alopecia areata. Para cada um deles, são selecionadas as medicações apropriadas, as quais são aplicadas diretamente nas áreas afetadas do couro cabeludo.
Para obter mais informações sobre o MMP e avaliar se este tratamento é adequado para o seu caso, entre em contato com o Dr. Márcio Teixeira.
A consulta com um especialista fornece uma visão confiável sobre as melhores opções para a sua situação.