PREENCHEDORES (ÁCIDO HIALURÔNICO)

Devido a sua versatilidade e segurança é o segundo procedimento estético mais realizado em todo mundo e na Dermaclin, ficando atrás apenas da toxina botulínica.

O que são preenchedores? Preenchedores são substâncias capazes de restaurar o volume no local onde são injetados. A substância que mais se aproxima do preenchedor ideal é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um gel produzido em laboratório com composição idêntica ao encontrado na pele, sendo absorvível, flexível, elástico e biocompatível. No mercado nacional, existem diversas marcas aprovadas pela ANVISA. A naturalidade do resultado está diretamente ligada a qualidade do produto utilizado e da habilidade do profissional. Utilizamos apenas produtos importados, de primeira linha, das marcas Restylane* e Emervel*, amplamente estudados e reconhecidos mundialmente por sua tecnologia e qualidade.

Quais as indicações do uso de preenchedores? Os preenchedores apresentam muitas indicações como:

  • Recuperar o volume perdido nas bochechas;
  • Correção de alguns tipos de olheiras;
  • Melhorar o contorno do nariz;
  • Diminuir as linhas de marionete e o bigode chinês;
  • Melhorar o contorno e recuperar o volume dos lábios;
  • Tratar as linhas ao redor da boca (código de barras);
  • Tratar linhas finas e cicatrizes de acne;
  • Tratar sulcos e rugas profundas;
  • Rejuvenescer as mãos;
  • Melhorar o contorno facial.

Quais os cuidados pré-procedimento? Na maioria dos casos nenhum preparo é necessário. Pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive no verão.

Como é feito o procedimento? Após remoção da maquiagem e higiene da pele, aplica-se um creme anestésico uma hora antes do procedimento. Em alguns casos, como para reposição do volume das bochechas, não é necessário o uso de anestésico. Realiza-se assepsia da pele com clorexidina e a aplicação do produto. O resultado é imediato e o paciente acompanha a realização do procedimento através do espelho e observa o resultado imediatamente.

Quais os cuidados pós procedimento? É recomendável aplicar gelo por 10 minutos, 3 a 4 vezes ao dia, nos primeiros 2 dias. Deve-se evitar fontes de sol e calor (churrasqueira, aquecedores, lareira), assim como atividade física nas primeiras 48 horas.

Qual a duração dos resultados? A duração dos resultado depende da região onde o produto foi utilizado. Para bochechas, nariz, contorno facial e correção de olheiras de 12 a 18 meses. Linhas de marionete e bigode chinês de 9 a 12 meses. Lábios, linhas finas, cicatrizes de acne e mãos de 6 a 9 meses.