LASER PARA MANCHAS E MELASMA (ACROMA)

Como funciona o Laser para manchas e melasma? É um laser com afinidade pelo pigmento escuro depositado na pele. Ele tem um tem de disparo extremamente rápido, medido em nanosegundos (um milhão de vezes mais rápido que o segundo), que explode o pigmento da mancha ou melasma de maneira progressiva.

Como funciona o tratamento do melasma? O objetivo no tratamento do melasma é destruir o pigmento depositado na pele de maneira lenta e progressiva, além de evitar a migração de novo pigmento (melanina), sem causar aquecimento ou dano à pele. Desta forma a aplicação deve ser suave e repetida. O tratamento inicial é realizado com uma aplicação a cada 2 semanas, num total de 12 aplicações. Depois deste período observamos a resposta ao laser e definimos os próximos passos do tratamento.

Como é realizada a remoção das manchas solares? O laser é a melhor opção para algumas manchas solares são resistentes ao tratamento com luz pulsada, especialmente aquelas que apresentam coloração muito semelhante à da pele ao redor. O laser é aplicado diretamente na mancha que fica escura por algumas semanas e depois vai clareando progressivamente.

Quais os cuidados após a aplicação do laser para melasma? Não há nenhum período de recuperação, não ocorre vermelhidão nem descamação. Entre as sessões deve continuar o tratamento recomendado assim como proteção solar intensa.

Quais os cuidados após a aplicação de laser para manchas solares? Não remover as crostas que eventualmente ocorram e manter todos cuidados para pele, como cremes e protetor solar.