fbpx

LASER DE CO2 FRACIONADO (SMART XIDE-DECA)

O que é Laser de CO2 Fracionado? É um Laser com alta afinidade pela água, que produz pequenas colunas de remoção de pele como demonstrado na figura abaixo.

Enquanto o laser tradicional remove toda pele, o laser fracionado remove colunas de tecido, ou seja, uma fração de pele, deixando áreas íntegras, acelerando a cicatrização e a recuperação. Modificando os parâmetros do equipamento definimos o número de colunas de remoção e a profundidade. Desta forma, podemos graduar a aplicação em superficial, média e profunda, conforme a necessidade e período de recuperação desejado.

Quais as indicações do Laser de CO2 Fracionado?

  • Rejuvenescimento da Face e Pescoço;
  • Flacidez Palpebral;
  • Cicatrizes de Acne;
  • Estrias;
  • Rugas Finas

É necessário preparar a pele para o procedimento? Sim, na maioria dos casos fazemos preparo da pele com cremes por 3 semanas. Também é importante suspender o uso de ácidos uma semana antes e iniciar tratamento preventivo para herpes labial 2 dias antes da aplicação.

Como é realizado o procedimento? Com a pele limpa, aplicamos máscara anestésica por uma hora. Após a remoção do anestésico, resfriamos a pele com ar frio a -5º. Iniciamos o procedimento nos locais onde há mais necessidade e depois vamos fazendo em toda região. Após finalizar o procedimento aplicamos um composto rico em nutrientes e cicatrizantes, chamada de drug delivery, que potencializam os resultados e aceleram a recuperação. A aplicação para face e pescoço dura em torno de 60 minutos.

Como é a recuperação? A recuperação depende da profundidade do procedimento, variando de 2 a 7 dias. Durante o período de recuperação é importante fazer compressas com água fria e filtrada com vinagre; usar loção cicatrizante, drug delivery e protetor solar mineral; lavar pele com espuma de limpeza suave e fazer a prevenção do herpes labial. Todas as recomendações são fornecidas antes da aplicação.

Quantas sessões são necessárias? O número de sessões depende da finalidade do tratamento, podendo variar de uma a três sessões, com 30 a 60 dias de intervalo.