fbpx

HIDROLIPOCLASIA ULTRASSÔNICA (HLC)

O que é hidrolipoclasia ultrassônica? Consiste num potente método de redução de gordura localizada, onde a agitação das moléculas de água pelas ondas de ultrassom rompem as células de gordura, esvaziando seu conteúdo, reduzindo a camada gordurosa.

Quais as indicações da hidrolipoclasia ultrassônica? Está indicada para o tratamento da gordura localizada no abdome, tronco e pernas.

Como é realizado o procedimento? Com a pele higienizada, injeta-se grande quantidade de soro fisiológico no local a ser tratado. Depois disto aplica-se a onda ultrassônica de alta potência na região. O tratamento dura de 20 a 60 minutos, conforme o tamanho da área tratada.

Quais os cuidados após a aplicação? Pode ocorrer alguns hematomas devido ao uso de agulhas para injetar o soro fisiológico e deve-se evitar bronzeamento até seu desaparecimento. Geralmente associa-se a HLC a outras técnicas de redução de gordura localizada como carboxiterapia ou, para flacidez, como a radiofrequência. No tratamento completo são realizadas 6 sessões com intervalo de 2 semanas.