fbpx

DEPILAÇÃO À LASER (LIGHT SHEER)

Como funciona a depilação a laser? Laser é uma luz de alta energia e um único comprimento de onda. Esta luz, ao ser absorvida pela haste do pelo, é transformada em calor e propagando se até a raiz do pelo, causa sua destruição térmica.

Quais os cuidados antes da aplicação? O ideal é deixar os pelos do mesmo tamanho, em torno de 1mm de comprimento, passando uma lâmina 24 a 48h antes da depilação a laser. Também é recomendável não estar com a pele bronzeada no momento da depilação, pois quanto maior o contraste entre o pelo e a pele, ou seja, pelo escuro e pele clara, melhores serão os resultados.

Como é realizada a aplicação do laser? Antes da aplicação a pele resfriada com ar gelado a -5ºC. Além disto a ponteira do laser também é resfriada, tornando o procedimento mais confortável. O tempo da aplicação depende do tamanho da área a ser depilada, variando de alguns minutos para axilas até 40 minutos para meia perna.

Depilação com Laser e Luz Pulsada são iguais? Não, a depilação com Laser de Diodo (Light Sheer*) é mais rápida e eficaz do que com Luz Pulsada.

Quais áreas podem ser depiladas? Todas áreas que tenham o pelo escuro podem ser depiladas. Pelo grosso e escuro em pele clara são os ideais para depilação a laser. Numa mesma sessão várias áreas podem ser depiladas.

Quantas sessões são necessárias? Com 5 sessões, uma por mês, a maioria dos pelos serão eliminados. É importante realizar uma sessão de manutenção sempre que notar o surgimento de novos pelos. Na face pode ser necessário um número maior de sessões.

Quais os cuidados pós laser? Entre as aplicações deve-se evitar remover os pelos com cera ou pinça, podendo ser usado creme depilatório ou lâmina. Logo após a aplicação também deve-se evitar bronzear a pele.