CRIOLIPÓLISE (COOLTECH)

O que é criolipólise? Criolipólise consiste na destruição das células de gordura através do congelamento. O equipamento de criolipólise aspira a superfície do abdome ou flancos, produzindo uma dobra de pele e gordura. A pele é protegida com uma membrana anti-congelante, enquanto a gordura é lentamente congelada a -10ºC por 1 hora.

Quais as indicações da criolipólise? A criolipólise está indicada no tratamento de gordura localizada no abdome e flancos, especialmente para indivíduos com IMC < 25 (índice de massa corporal). Também é utilizada no tratamento da gordura da pernas e tronco. É importante observar que ela é um bom método para pequenos volumes de gordura localizada. Não é um método de emagrecimento, nem melhora o aspecto de celulite.

Como é realizada a criolipólise? Sobre e pele é colocada uma manta de tecido impregnada em líquido anti congelante. A ponteira do equipamento é colocada sobre o tecido, que aspirando a região formará uma dobra de pele. está dobra de pele será resfriada lentamente até o congelamento completo da gordura a até -10ºC, por 1 hora. É importante usar mantas e equipamentos de qualidade e reconhecidos pela ANVISA, para garantir o resultado e evitar complicações.

Quais os cuidados após a aplicação? Após a remoção da ponteira a dobra de pele estará congelada e será realizada massagem local por alguns minutos. O paciente pode voltar imediatamente às atividades normais e inclusive se expor ao sol. Para potencializar os resultados costumamos associar a criolipólise com outros tratamentos para gordura localizada, com carboxiterapia, lipocavitação e hidrolipoclasia, ou radiofrequência para reduzir a flacidez.