fbpx

ÁCIDO POLI-L-LÁTICO (SCULPTRA)

O Sculptra* é considerado um bioestimulador tridimensional.

Aplicado na pele, a substância produz uma longa resposta no organismo, aumentando a produção local de colágeno, de forma segura e prolongada, produzindo 3 efeitos simultaneamente:

  • Restaura a firmeza e a sustentação da pele;
  • Melhora o contorno facial;
  • Suaviza os sinais do envelhecimento.

Quais a indicações do Sculptra*? O Sculptra* é indicado para o tratamento da flacidez facial e corporal, especialmente dos braços, pernas e abdome. Também é utilizado, com bons resultados, em alguns casos de celulite.

Além de tratar a flacidez, ele restaura de forma discreta o volume, com leve efeito de preenchimento.

Quais os cuidados pré-aplicação? Não há necessidade de nenhum preparo pré-aplicação e pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive no verão.

Como é feito o procedimento? Após remoção da maquiagem e higienização da pele, o produto é injetado na pele através de microcânulas, um espécie de agulha sem ponta, tornando o procedimento muito seguro, praticamente indolor e com recuperação imediata.

O número de aplicações para o tratamento facial dependem do grau de flacidez. De maneira simplificada, podemos seguir a seguinte recomendação:

  • Prevenção e flacidez leve (geralmente dos 35-45 anos) - 1 aplicação
  • Flacidez leve a moderada (geralmente dos 45-55 anos) - 2 aplicações
  • Flacidez moderada a severa (geralmente acima dos 55 anos) - 3 aplicações

O intervalo entre as aplicações é de 45 a 60 dias e os resultado vão surgindo progressivamente a partir da 3ª semana.

Quais os cuidados pós-aplicação? Após a aplicação deve-se massagear os locais com creme hidratante, por 5 minutos, 2 vezes ao dia, durante 5 dias. Também é recomendável evitar atividades físicas e exposição ao sol, e fontes de calor por 24 horas.

Qual a duração dos resultados? Os resultados duram até 2 anos, mas o ideal é fazer uma aplicação de manutenção a cada 12 a 18 meses.