Pescoço

O pescoço apresenta uma pele extremamente fina, com cicatrização lenta, sujeito a intenso dano solar por estar sempre exposto.

As principais alterações que encontramos nesta região são a flacidez, manchas, linhas e acúmulo de gordura abaixo queixo, conhecida como papada. É importante cuidar da pele do pescoço

diariamente com hidratantes e filtros solares, que vão prevenir o envelhecimento precoce desta região. Para as manchas nesta região prefiro usar luz pulsada e muitas vezes associadas a peeling térmico.

As linhas do pescoço são tratadas com hidratação profunda (skinbooster) e também com toxina botulínica. O microagulhamento também é uma boa alternativa no tratamento de linhas mais superficiais. Para tratar a flacidez e papada mais leves utilizo radiofrequência. Casos mais avançados são tratados com ultrassom microfocado,
associado a carboxiterapia para gordura da papada. Uma novidade com bons resultados tanto para linhas quanto para flacidez leve é a radiofrequencia microagulhada. A escolha da melhor opção de tratamento depende de uma boa avaliação dermatológica, tipo de pele, disponibilidade de tempo e objetivo buscado.