Linhas De Expressão

Linhas de expressão são rugas, inicialmente finas, que se formam devido ao movimento repetido.

Quando os músculos se contraem ao realizarmos alguma expressão ele produz uma dobra de pele, que retorna ao normal após cessada a contração muscular. As rugas são chamada de rugas dinâmicas, ou seja, só aparecem durante a contração muscular. Por exemplo, quando sorrimos produzimos pregas de pele ao redor olhos que desaparecem quando voltamos a posição relaxada. O mesmo acontece na testa e entre as sobrancelhas. Com os passar dos anos, devido ao movimento repetido, observamos a presença de linhas mesmo quando estamos em repouso,
são as chamadas rugas estáticas ou linhas de expressão. As mais comuns são vistas ao redor dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas e na testa.
O tratamento mais eficaz para este problema é a aplicação de toxina botulínica, que além de prevenir seu surgimento, produzirá seu desaparecimento na maioria dos casos. Em alguns casos onde as linhas são muito profundas precisamos associar outras técnicas, como a subcisão e o preenchimento. Quanto mais cedo iniciarmos o tratamento melhores serão os resultados.