Lábios Finos

Os lábios são estruturas extremamente delicadas, formados por um tecido de revestimento modificado, chamado de semi mucosa, músculo superficial, gordura e musculatura profunda.

É ricamente vascularizado e inervado. Suas características anatômicas têm forte correlação racial, podendo ser mais ou menos volumosos e com proporções diferentes entre o lábio superior e inferior.

Com o processo de envelhecimento é normal ocorrer redução do volume labial e peri-labial, com a formação de linhas periorais (código de barras) e queda das comissuras lábiais. Isto se deve ao movimento repetido da musculatura e pela absorção da gordura labial e dos compartimentos peri-labiais. Desta maneira formam-se os chamados lábios murchos. O tratamento dos lábios requer grande conhecimento anatômico e das diferentes técnicas de tratamento. Em muitas casos o preenchimento labial será suficiente para acrescentar

volume ou restaurar o aparência jovem dos lábios. Nos casos em que há redução de volume associado a formação de linhas periorais (código de barras), precisaremos associar diversas técnicas para atingir o melhor resultado: relaxamento da musculatura perioral com aplicação de toxina botulínica; redução das linhas com peeling, microagulhamento, laser de CO2 fracionado ou radiofrequência microagulhada e por fim volumização labial e perioral com preenchimento com ácido hialurônico.