Flacidez dos grandes lábios

Os grandes lábios são dois lobos de pele e uma densa camada de subcutâneo que constituem as bordas externas do vestíbulo vaginal, com cerca de 8 centímetros de comprimento longitudinal e que se estendem desde o monte púbico até a proximidade dos ânus.

São eles que sofrem as primeiras alterações estéticas com a idade e as alterações próprias do climatério. Com o envelhecimento, os grandes lábios apresentam menos conteúdo de tecido elástico e de gordura subcutânea, favorecendo o enrugamento e a flacidez da pele. O hipoestrogenismo (queda dos níveis hormonais de estrogênio) é a principal causa desta patologia, porém a flacidez dessa região também pode ocorrer devido a perdas de peso acentuadas.
As principais modalidades de tratamentos são:
Lipoenxertia: através do transplante de gordura autóloga (da própria paciente) para os grandes lábios vulvares, pela técnica de lipoaspiração.
Preenchimento com ácido hialurônico: este além de fazer a reposição do volume, ainda estimula a produção de colágeno local. São necessários volumes maiores que os habitualmente usados na face. É realizado com anestesia local em consultório. Tem duração de 18 a 36 meses, dependendo do tipo de preenchimento realizado. Ocorre inchaço no local, portanto o uso de roupas largas nos primeiros 2 a 3 dias é recomendado, além de abstinência sexual ou exercícios de impacto somente após 7 dias do procedimento.
Radiofrequência Genital
Laser Fracionado CO2 Genital